‘Eita’, diz Barroso ao saber tamanho do voto de ministro Gilmar Mendes
Julgamento sobre improbidade istrativa estava perto do recesso, e Barroso achou melhor usar da descontração para continuar com votos depois

Na sessão de julgamentos do STF (Supremo Tribunal Federal) desta quinta-feira (24), os ministros protagonizaram um momento de descontração. Se aproximava das 16h, horário do intervalo, quando o ministro Gilmar Mendes falou que havia ainda 20 páginas para terminar de seu voto no julgamento sobre improbidade istrativa.
O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, imediatamente soltou um “eita”, e chamou o intervalo da sessão, para surpresa de ministro Gilmar. Assim, o julgamento seguirá após o intervalo.
Leia Mais
O STF voltou a analisar alterações na Lei de Improbidade istrativa feitas em 2021. Em dezembro de 2022, o relator, ministro Alexandre de Moraes, suspendeu parte das mudanças.
Os trechos suspensos da lei tratam da perda da função pública e dos direitos políticos, da contagem do prazo da sanção de suspensão dos direitos políticos e da apuração do valor do dano ressarcido.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp