:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Projeto oferece tratamento dentário a vítimas de violência doméstica

Inscrições vão até o dia 18 e podem ser feitas por moradora de qualquer região do DF; tratamentos ocorrerão na Cidade Estrutural

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Mulher recebendo tratamento odontológico
Mulher recebendo tratamento odontológico

Mulheres de baixa renda, vítimas de violência doméstica e moradoras de qualquer região do Distrito Federal podem fazer um tratamento odontológico gratuito. O serviço está sendo oferecido por um grupo de dentistas voluntárias que fazem parte do projeto "Reconstruindo Sorrisos".

A primeira edição será realizada na Cidade Estrutural e está sendo organizada pelos institutos Ommi e Brasil Sorridente. É possível se inscrever até 18 de janeiro, por meio do telefone (61) 98143-5757.

Os atendimentos serão feitos entre 9 e 20 de janeiro em uma carreta equipada como um consultório odontológico. Em primeiro momento, cerca de 20 mulheres serão selecionadas.

O projeto foi pensado em vítimas que perderam os dentes ou sofreram alguma desfiguração após serem agredidas pelos companheiros.


Leia também

Para se inscrever no programa, a mulher precisa apresentar o boletim de ocorrência ou o comprovante de entrada no hospital após as agressões. A seleção leva em consideração a situação social e a gravidade das lesões.

Carreta usada para o projeto Reconstruindo Sorrisos
Carreta usada para o projeto Reconstruindo Sorrisos

As organizadoras explicam que o projeto dá preferência a vítimas que não vivem mais com os agressores.


De acordo com a presidente do Instituto Brasil Sorridente e dentista do projeto, Andrea Oliveira, reconstruir o sorriso de uma mulher pode restaurar a autoestima e a dignidade da vítima.

"O sorriso é libertador, é inesquecível para ela e para quem está atendendo. Queremos facilitar a vida dessas mulheres que são, no projeto, a parte mais importante para nós", explica.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.