Vimos de perto o novo Mustang GT manual que estreia por R$ 600 mil
Esportivo tem motor de 492cv e 58kgfm de torque

Como parte dos lançamentos anunciados para esse ano, a Ford anuncia oficialmente o início das vendas do Mustang GT com câmbio manual no Brasil. Serão apenas 200 unidades equipadas com motor V8 Coyote recalibrado para 492cv e transmissão manual de seis marchas.

No entanto, quem quiser comprar uma das 200 unidades colecionáveis terá que esperar um pouco. Isso porque a “preferência” será para os clientes que já compraram um Mustang anteriormente.

Entre as novidades, além do câmbio, estão o motor V8 Coyote de 492cv, recalibrado em relação ao anterior de 488cv e 58kgfm de torque, capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,3s.

A versão manual tem novidades, como Rev Match, ou punta-tacco automático e o flatshift, que permite a troca de marcha sem deixar de acelerar o veículo. Além disso, o Mustang tem freio de mão para drift, bancos Recaro específicos, suspensão adaptativa magnética e outras novidades.

Vale lembrar que, visualmente, o Mustang GT manual tem conjunto específico de faixas, roda e vem numerado para que se torne um item colecionável (quase um pleonasmo em um grande clássico) em mais uma série especial ao preço de R$ 600 mil.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp