O machismo no mercado de trabalho ainda faz mulheres ganharem menos que os homens
No Chá de Ideias de hoje, a discussão é sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres, mesmo que eles ocupem o mesmo cargo
Chá de Ideias|Do R7
A Lei da Igualdade Salarial entrou em vigor em 2023, mas isso não significa que, de uma hora para outra, homens e mulheres no mesmo cargo começassem a ganhar o mesmo.Uma pesquisa recentemente divulgada pelo Ministério do Trabalho e pelo Ministério das Mulheres mostrou que a diferença salarial continua. E que ela é de quase 21%. "E por que isso acontece? Só há um motivo para isso chamado machismo, o machismo no mercado de trabalho", diz Ilana Trombka.
Mande ideias de assuntos aqui (https://www.instagram.com/ilana_trombka/) e aqui (https://www.linkedin.com/in/ilana-trombka-phd-4a1a34189/).
Ilana Trombka é diretora-geral do Senado Federal desde 2015. Mestre em Comunicação Social e graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), também tem especialização em Direito Legislativo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Ainda, é doutora em istração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Foi finalista do Prêmio Viva 2018 e vencedora de duas edições do Prêmio Opinião Pública (POP).
Últimas