Exposição “Arquipélago - Culturas Insulares” retrata as paisagens que moldaram as ilhas italianas
Você vai ver como as práticas agrícolas, atividades pesqueiras e de mineração transformaram os cenários

A partir do dia 23 de maio, o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo apresenta a exposição fotográfica “Arquipélago. Culturas Insulares”, de Corinna Del Bianco.
A mostra investiga práticas históricas de uso da terra, agricultura, pesca e atividades extrativistas, além de abordar os desafios contemporâneos relacionados ao turismo e à gestão dos recursos naturais, e integra a programação do Festival de Fotografia de São Paulo.

Além disso, “Arquipélago. Culturas Insulares” dá continuidade ao projeto Arquipélago, uma ação de longo prazo lançada em 2018, com o objetivo de documentar e valorizar a diversidade cultural das ilhas do Mediterrâneo. Essa proposta integra a Convenção da Unesco de 2005 para a proteção e promoção da diversidade das expressões culturais, explorando a relação entre os núcleos habitacionais e suas paisagens terrestres e marinhas.
A exposição com 44 fotos e um vídeo poderá ser visitada gratuitamente até 31 de julho, no Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.
E já está quase tudo pronto.
Confira os preparativos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp