:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Virada no tempo: final de maio deve ser marcado por queda nas temperaturas do Centro-Sul

Frente fria seguida de massa de ar polar pode até provocar neve em estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Conexão Record News|Do R7

A última semana de maio deve ter virada no tempo, diz Vitor Takao, meteorologista da Climatempo, em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (26). Os últimos dias do mês devem ter chuvas e temperaturas mais baixas, principalmente nos estados do Centro-Sul e alguns da região Norte.

A cidade de São Paulo terá temperaturas agradáveis no começo da semana, sem um calor muito forte ou chuvas, mas a situação deve se alterar nos próximos dias com a formação de uma frente fria, seguida de uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas em boa parte do estado paulista. No Rio de Janeiro, é esperado um cenário parecido, com temperaturas caindo ao longo da semana.

A massa de ar polar pode ocasionar neve em pontos mais elevados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. E, avançando pelo continente, a frente fria também deve derrubar os termômetros em estados como o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.