:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Saiba quais são os critérios para solicitar financiamento de projetos ligados à economia criativa

Medida assinada pelo presidente Lula oferece crédito com recursos de fundos constitucionais

Conexão Record News|Do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com um veto, a lei que permite financiar projetos ligados à economia criativa com recursos dos fundos constitucionais. A norma foi publicada na quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. As novas regras am a valer para três fundos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 


Em entrevista ao Conexão Record News, o economista Ricardo Buso explica que os fundos já existiam e que possuem como função buscar desenvolvimento nessas áreas, criando um ambiente mais igualitário em todas as regiões do país e em todos os setores. 

“Nós estamos em um período de muito comprometimento do orçamento da União, mais de 90% tem destino obrigatório. Então, para financiar esse tipo de atividade que é cada vez mais importante, cada vez aparece mais na economia, nós precisamos de outras fontes”, pontua o economista ao elencar, também, a importância da cultura e da economia criativa na geração de emprego e renda

Para conseguir o auxílio de um desses fundos, o especialista orienta os empresários a procurem os bancos públicos oficiais, mas que, para conseguir o crédito, é necessário atender alguns critérios, como comprovantes da capacidade técnica e de geração de emprego. 

Buso lembra que é sempre importante que o empreendedor solicite o crédito de maneira consciente, conferindo se as atividades executadas são interpretadas de forma profissional e revisar os juros e períodos de pagamento para não comprometer o orçamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.